43 anos, oferecendo um trabalho
de qualidade em Ribeirão Preto

Andrade Contabilidade

Entre em Contato+55 16 3234 2388

NOTÍCIAS

11/06/2018 08:52

Ministro do TSE confirma participação no Seminário de Prestação de Contas Eleitorais

Na oportunidade, o vice-presidente Joaquim fez um convite ao ministro Tarcísio para participar do Seminário que prontamente aceitou à solicitação. Vieira destacou que irá reforçar com o ministro Luiz Fux a participação dos servidores do Tribunal.

Tarcísio Vieira fará palestra no evento que espera receber cerca de 200 participantes

Em audiência realizada no último dia 6 de junho, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra, esteve com o ministro Tarcísio Vieira para tratar sobre o Seminário de Prestação de Contas Eleitorais, que acontece no próximo dia 20, na sede do CFC, em Brasília (DF).

Na oportunidade, o vice-presidente Joaquim fez um convite ao ministro Tarcísio para participar do Seminário que prontamente aceitou à solicitação. Vieira destacou que irá reforçar com o ministro Luiz Fux a participação dos servidores do Tribunal no evento.

Na pauta, além da prestação de contas, foi discutido também o processo eleitoral. Joaquim reforçou que durante as Eleições, o CFC estará à disposição do TSE para contribuir com a fiscalização de prestação de contas e com a capacitação dos profissionais da contabilidade, do direito, tesoureiros de partidos políticos, diante das novidades que a legislação trouxe com a nova resolução do TSE, a exemplo do financiamento de campanha, o crowdfunding.

Ainda, segundo Joaquim, é do entendimento do CFC e do TSE que há um risco no que diz respeito às arrecadações. “É preciso que as entidades, como o Movimento de Combate à Corrupção (MCCE), fiscalizem e estejam atentas a esse financiamento coletivo, em que há risco de lavagem de dinheiro”, pondera Bezerra. No seminário, o ministro Tarcísio Vieira irá ministrar a palestra “Os Desafios da Justiça Eleitoral de 2018”.

Sobre o Seminário

O evento, que acontece no dia 20 de junho, tem o objetivo incentivar o controle social, e espera receber mais de 200 profissionais. “A ideia é formar multiplicadores no evento para que eles levem conhecimento para os seus estados”, avisa o coordenador da Comissão instituída pelo CFC, João Altair.

A disputa eleitoral ocorrerá no dia 7 de outubro, em primeiro turno e, no dia 28 de outubro, nos casos de segundo turno. Os eleitores vão eleger o presidente da República, governadores dos estados, dois terços do Senado Federal, deputados federais, estaduais e distritais.

Para saber mais sobre as inscrições e a programação do Seminário clique aqui.

Fonte: Fabrício Santos - Comunicação CFC

voltar
Endereço:
R. Francisco Alves, 470 | 14093-070
Jardim Interlagos | Ribeirão Preto | SP
Telefone:

16 3234-2388

Horário de Funcionamento

seg a sex das 08:00 às 17:30

site desenvolvido por Julio Guimarães | Inventandus